sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Overheard at the office

Dialógo mantido com um amigo/colega de escritório:

Ele: Descobri qual é a minha profissão de sonho! Espalhador-de-base na Moda Lx!
Eu: Nem sei se elas usam base no corpo...
Ele: Usam pois! Ninguém tá bronzeado agora.
Eu: Pois... Com isso não te posso ajudar. Mas se quiseres podemos ir à Moda Lx...
Ele: Sabes que ir ao Estádio da Luz ver o Benfica não é bem a mesma coisa que engraxar as chuteiras ao Ronaldo...
...

O tempo

O tempo é relativo. Neste momento, para mim os dias arrastam-se e as semanas passam sem que eu dê por elas...

Tempo tivesse e vinha aqui falar do Juno (gd filme!), dos Óscares, da Moda Lx...

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Vicky Cristina Barcelona

Diz que o Woody Allen junta no seu novo filme: Barcelona, Scarlett Johansson, Penélope Cruz, uma cena escaldante entre as duas a que se junta Javier Bardem (marido da última na tela e namorado na "vida real").

Ok. Tou curiosa...

domingo, 24 de fevereiro de 2008

Parabéns

Hoje é um dia de parabéns a duplicar.

Faz anos a minha avó (80) e quem me dera chegar à idade dela com a mesma juventude! É sem dúvida, das pessoas mais importantes da minha vida e a ela devo muito do que sou, especialmente o facto de me manter em contacto com as minhas raízes.

E, apesar de já ter lhe dado os parabéns devidamente ontem, à meia-noite, após um óptimo jantar e antes de uma noite ainda melhor, cá fica de novo um beijinho de parabéns para o "Tio" M., senhor dono de uma postura inigualável, inimitável*, amigo e companheiro de muitas aventuras urbanas, muitas das quais têm o seu espaço neste blog!

*se não contarmos com o "miminho do Zé"!

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Deambulações citadinas

















Este sábado o nosso programa (meu e do flatmate) foi ida ao castelo de S. Jorge. Não consigo ir lá sem imaginar imediatamente como deve ter sido defender a cidade.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

"A da Joana" - parte II

Tal como eu suspeitava no post que antecede, quando cheguei a casa do trabalho, havia não 1, nem 2 mas 3 (!) "corpos" na sala: o flatmate e 2 amigas não encontraram melhor sítio para curar a ressaca!

"A da Joana"

Saí de casa hoje de manhã e fui trabalhar. Fui almoçar a casa e encontrei uma amiga que lá dormiu. Fiz o almoço para nós. Ouço chaves na porta e o meu arruinado flatmate explica que devido à ressaca teve de sair mais cedo do trabalho (recorrendo ao clássico mas firme: "comi qualquer coisa estragada ao jantar e não dormi nada"). Vou a sair de casa para voltar ao trabalho e encontro-me à porta com outra amiga que me atira com um: "estava sem nada para fazer e decidi aparecer. Achei que devia estar cá alguém..."
Vou tão montar um bed&breakfast! and lunch&dinner&drinks!

Visita guiada à minha mente




quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Querido flatmate:

Não faças nada que eu não fizesse e, se fizeres o que eu faria, faz bem!

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Follow up

Gostava de saber por onde começar a descrever a festa de sábado, mas não sei por isso o melhor é lançar umas lembranças soltas...

A noite começou com um jantar num dos melhores restaurantes de Lx e só aí pude descansar um bocado da correria que foi o dia todo para arranjar máscaras. Claro que, quando acabei de descansar já tínhamos arruinado 2 jarros de 2l cada de sangria... Tendo em conta que éramos 4, não está mal visto, não senhor...

Fomos a casa em modo estamos-atrasados e 1/2 hora depois já estávamos no táxi a caminho do armazém.

Entrada genial, com um ar de urban decay que me fez lembrar um Europa moderno (ou seja aqui parece que está tudo em construção, enquanto que o outro está só podre). Iluminação fraca, música alta. Segui-la era mesmo a única maneira de encontrar o sítio da festa dentro daquele armazém. Muitas pessoas, caras conhecidas outras desconhecidas (ou então estavam só muito bem mascaradas). Havia um pouco de tudo, desde assistentes de mágico a trapezistas, mágicos de trazer por casa a mágicO (e este singular não é desprovido de sentido) vestido a rigor, a quem não faltava sequer o coelho branco, palhaço pobre/bêbedo, apresentador de megafone... até o tratador dos macacos teve direito a convite!

Momento alto da festa: desligarem as luzes uns segundos só para dar mais ênfase à música da Tropa de Elite, com muito fumo à mistura (que revival esta máquina).

Lá fui de acordo com o plano de encantadora de serpentes e só sei que a cobra venceu-me por larga distância no número de bebidas ingeridas! Diverti-me muito, já revivi a festa várias vezes, especialmente no dia seguinte (se calhar o facto de o meu encantador flatmate continuar sde megafone na mão contribuiu).

Nada que não esperasse de antemão quando é desta malta que se fala! Aos 3 muito obrigada pela festa, muitos parabéns e comecem a pensar no tema da próxima!

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Sábado vamos ao circo!

Meninos e meninas, a festa maaaaiiiissss aguardada do annnnooooo....
Tudo vestido a rigor, eu já escolhi a minha máscara e garanto-vos que lá para o fim da noite vão "ver" a serpente vai dançar!!!!

sábado, 2 de fevereiro de 2008

A maratona da vida

O que faz ele? Corre! Como se não houvesse outra coisa lógica a fazer. Corre por gosto, mas a contrariar o ditado, está cansado.
Consegue apontar e enumerar todos os músculos do corpo. Sente-os todos, a latejar, a expandir. Gotas de suor correm-lhe pela cara, costas. Vê o mundo através de um manto turvo, a visão afunilada devido ao cansaço e à concentração...
Esquerdo, direito, esquerdo, direito... Não vê nada a não ser o objectivo. Já é o último estafeta da gigante corrida que começou há quase 1 ano. Que responsabilidade! Tantas pessoas contribuiram para este desfecho e está tudo aos seus ombros. Melhor dizendo, na sua mão direita. A pesar, a dar-lhe conta da sua existência, está a tocha. Símbolo de tudo o que se passou no último ano, passagem de testumunho para o futuro. Ela simboliza todas as pessoas, todos os momentos, todas as lágrimas, todos os risos e garagalhadas descaradas, todas as noites, todos os mergulhos de mar, todas as montanhas descidas, todos os dias do último ano. E cabe-lhe a ele completar a tarefa.
Finalmente avista o fim... Primeiro é um ponto distante depois começa a ganhar proximidade... O cálice que deve acender com o fogo que carrega, realizando assim o seu destino, garantindo que o Mundo continua a girar, que tudo está bem. Um último esforço e... da pequena chama dispara um fogo de artifício como nunca antes visto. Cumpriu-se a tarefa! Graças a si, no fundo. O seu nome é Tempo.

Obrigada a todos os meus amigos e família que partilharam mais este ano comigo! À meia-noite...

Let the games begin!!!