quinta-feira, 31 de julho de 2008

À conquista da América Central

Neste preciso momento, o Bro e parte do Gang estão a entrar num avião rumo a N.Y. para uma última passagem pela civilização antes dA viagem. Os restantes (menos 1) juntar-se-ão no México.

Chegar ao México, descer para o Belize, passar pelas Honduras, El Salvador e explorar a Guatemala. É este o plano!

Eu estarei 2 e 3 países abaixo.

Fica já aqui marcado o jantar para o início de Setembro nos nossos 30m2 de Lisboa a céu aberto. Divirtam-se, não façam nada que eu não fizesse (o que vos dá uma gd margem de manobra!)

P.S. - à custa disto foi ontem vítima de um "assalto". Tenho menos 1 carregador de iPod, os Capitães da Areia... aposto que ainda não é tudo, não é?
Segunda-Feira, dia 28 de Julho:
- 9.00h: Lisboa
- 16.30h: Portimão
- 19.30h: Vilamoura
- 23.00h: Lisboa

Terça-Feira, dia 29 de Julho:
- 9.00h: Lisboa
- 19.00h: Porto
- 2.00h (Quarta): Lisboa

Parece que estou de férias e deu-me para percorrer o país todo, não é? Pois... só a parte das "férias" e do "deu-me para" é que não são verdade.

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Porque há dias assim...

X-PRESS 2 - KILL 100 - X-press 2 feat. Rob Harvey

Assim que chegar a casa e antes que me comecem a chatear, vou antecipar-me e desligar o telemóvel.

Mentalmente, vou mandar a QUERCUS à merda e ligar a torneira de água quente. Vou despejar um exagero de AROMATC WOOD bath & massage oil e deixar que a banheira encha, enquanto vou à sala fumar um cigarro e buscar música.

Vou entrar...

Os primeiros acordes de Kill 100 vão-me transportar a outro tempo, a outros Verões, (tantos!), a outros fim de tarde mais afortunados passados na Cala Benirras, dos quais as imagens representam uma pálida imagem.

Vou fechar os olhos, sabendo que à distância de um braço está o Lonely Planet Costa Rica...



sexta-feira, 18 de julho de 2008

Leaving Kansas

Era uma vez uma moçoila mais o seu cãozito, que depois de um furacão foram parar a uma cidade mágica chamada Lisboa. Depressa a moçoila percebeu que não sabia o que fazer naquele sitio novo, até porque, não conhecia ninguém! Calçou uns duvidosos sapatos vermelhos e pôs-se a caminho. Enquanto tentava chegar ao grande feiticeiro Le Cool, conheceu 3 rapazotes. Um deles estava enferrujado de não sair de casa, outro era burro demais para pensar nisso e o terceiro tinha medo de convidar miúdas para sair. Quando finalmente conheceram o feiticeiro, todos os problemas foram solucionados. Nem ferrugem, nem burrice, nem medo. E com 3 rapagões curados e uma mão cheia de coisas para fazer, a moçoila disse adeus ao Kansas!

Gostei este texto! Aqui

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Após novo jantar com a minha avó, confirma-se o ditado brasileiro:

"Vóvó é mamãe com açúcar!"

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Shuffle

Aproveitando o facto de um amigo do Bro ter vindo de N.Y. fazer uma visita, tenho um iPod novo, para onde descarreguei indiscriminadamente toda a música do iTunes.

Dedico-me agora a uma actividade que adoro: para lá de 4.000 mil músicas no shuffle! Nest momento delicio-me com The Streets, nos quais já fui completamente viciada e já não ouvia há algum tempo...

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Ubiquidade

Ouvir Weekend Wars (MGMT) no palco Metro.

Ir a correr para ouvir Fake Empire (The National) no palco Optimus.

Ouvir Electric Feel no palco Metro.

Ir a correr ouvir Mr. November no palco Optimus.

...

Eu sabia que ia ser lixado fazerem-me escolher entre o pai e a mãe.

Eu sou de letras, mas

O Público informa que:

"Depois do sucesso no exame nacional de Matemática do 12.º ano, com a média nacional dos alunos internos a disparar para os 14 valores (em 20), agora foram os alunos do 9.º que revelaram uma melhoria muito significativa em relação à prova de 2007. A percentagem de negativas caiu de 72,8 por cento para 44,9 por cento, o que significa que há menos 38,3 por cento de notas negativas face à prova de 2007."

Sou só eu, ou 72,8 - 44,9 = 27,9 (e não 38,3)?

Se assim for, quem escreveu este artigo também deve ter feito específica de Matemática este ano.

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Best of the Booker

Salman Rushdie ganhou, há cerca de 3h20 o prémio Best of the Booker com o seu Midnight's Children.

A mais triste ironia...

Trufas e caviar na cimeira do G8 sobre... fome.

Optimus Alive

Melhor do que hoje ser Quinta-feira,
Melhor do que a manhã já ter passado,
Melhor do que hoje sair mais cedo,
Melhor ainda do que ir ver os meus grupos de eleição com amigos à altura,
É o bilhete ser à pala!

Nota: Só trabalho para dar o devido valor às coisas acima.

Premonição

Ontem jantei com a minha avó. Cada vez que estou com ela, parece que já aumentam as saudades que um dia terei dela.

21 horas a fritar

Sou só eu a achar a nova publicidade da Maccann para a Vêgê um tanto ou quanto polémica? Serei uma puritana? Que é gira e porventura eficaz ninguém questiona!

Mas o mupi em frente às Amoreiras diz: "O óleo Vêgê aguenta 21 horas a fritar! E você?"

quarta-feira, 9 de julho de 2008

É pró menino e prá menina!

Aposto que esta nova onda de restaurantes de sushi (antigos chineses convertidos) que assola Lisboa, ao fazerem aquela mega promoção de 3 caixas a €14.90, não contavam com o meu amigo MG.

Ainda ontem assisti ao acondicionamento de (sentem-se...) 38 peças de sushi... numa caixa! Saiu a menos de €4/pessoa.

Multidões

Sempre me causaram alguma confusão (e um bocadinho de pânico, vá...). Tenho sempre a ideia de que uma multidão é um pouco mais do que a mera soma das suas partes - movimenta-se de forma própria, tem um respirar autónomo.

O fim-de-semana passado fui à festa do Teatro da Comuna e ao Jamaica (cronologicamente, sexta e sábado). Estando ambos os sítios o verdadeiro Texas, não deixa de me espantar sempre, a capacidade que os frequentadores do Jamaica têm (ainda que devidamente isolados nas respectivas "bolhinhas Actimel" - leia-se álcool) de se movimentar naquele espaço para quem exíguo é eufemismo, como se de uma dança coreografada se tratasse.

Por outro lado, na Comuna para além de ter esperado numa fila para entrar (!) o que me pareceu uma eternidade, paguei (completamente incoerente com o nome do espaço), fui pisada praí umas 5.234 vezes. E sóbria, que vodka tónico é coisa nunca antes vista. O pior é que também me diverti...

sexta-feira, 4 de julho de 2008

É no prenúncio do anoitecer, por entre as sombras
Que as almas e os corpos ganham formas.

Constou-me que o Lusco-Fusco se aproxima a passos largos! Segurem-se...

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Sinal dos tempos

Será que eu olho hoje incrédula, para as pitas de 15 histéricas com os Tokyo Hotel...... da mesma forma que a minha mãe olhava "ontem" incrédula para mim a forrar as paredes do quarto com posters dos Guns n' Roses?