

Nem interessa muito como começou, mas como não podia deixar de ser aconteceu após o último copo, no último bar* antes de arrancar. Quando olho à volta, deparo-me com o seguinte cenário:
(acto I)
- M. (imparavél, diga-se) e um puto hiperactivo empreendiam uma luta de vale-tudo digna de fazer inveja a qualquer dos participantes do campeonato europeu de Muay Thai que decorria em Vilamoura.
- Um"a" maluc"a" (as aspas devem-se ao facto de ainda ter fundadas dúvidas sobre o sexo da criatura), distribuía biqueirada em todas as direcções.
- Desde o momento em que surge um gang vindo direitinho da Cova da Moura até começarem a desaparecer telemóveis, decorreram na melhor das hipóteses 20 seg.
- O M. ficou logo ali, sem apelo nem agravo, sem carteira nem telemóvel, mas em prol da teoria da compensação deixaram-lhe um olho fechado e uns poucos de altos na cabeça.
- O J., que com uma graça incomparável pedia reforços via telefone com uma mão, enquanto separava/batia com a outra, viu o meu telemóvel (sim, fiquei sem contactos again...) voar-lhe da mão.
- Seguiu-se a mala de uma miúda que estava na rua ao lado que entra automaticamente em histeria, da qual só sai lá para as 6h da matina.
(acto II - a cena passa-se no Largo da Trindade, onde fomos parar não me lembro bem como. As personagens nesta cena são: eu, J., R., M. e F., a histérica e os dois amigos, o conteúdo de 2 carros patrulha.)
- Vejo 3 membros do gang e aviso o J. que arranca juntamente com o F. (e obrigam os bófias e mexerem-se) numa perseguição ao melhor nível. Apanham-nos, a polícia imobiliza-nos (com direito a arma sacada e tudo), mas... segundo consta, o "Inspector" F. acha que o joelho em cima da cabeça, a arma apontada, as algemas a serem postas não eram suficientes para deter o meliante e aplica-lhe um pontapé nas costelas que até aos polícias deve ter doído (e daí, talvez não, doeu mesmo só ao gajo!).
- Acção concertada de polícia e "Inspectores" F. e J. (aos que sabem de quem estou a falar, experimentem usar os apelidos deles e vejam lá se não são perfeitos!!!!) resulta na detenção de 2 elementos do gang.
(acto III - esquadra do B.A. - sensivelmente as mesmas pessoas do acto II)
- Percebe-se porque NINGUÉM apresenta queixas neste país: o tempo, a lentidão, o inserir de dados só com os indicadores... Só se aguentou porque estava em animada cavaqueira com os nossos novos amigos (os agentes Nuno e Luís) e já se falava em montar um bar à porta da esquadra...
- Tive direito a experimentar uma arma que consiste numa espécie de bengala desbobrável para os cegos, mas que em vez de evitar quedas, tem como objectivo atirá-los ao chão. O M. achou por bem partilhar (entusiasticamente) com a bófia que tem uma igual e ainda uma "cena que dá choques de 1000 volts". M., sei que darás um óptimo cliente um dia...
- O "Inspector" F. ficou maluke com a própria prestação nessa noite e conta com o meu apoio para entrar para a Judite.
- No caminho para casa ainda descobrimos que o F. e o M. ficaram sem chaves.
- Obviamente, não fui ao Lux...
Malta, sair com vocês à noite é um mundo inteiro de possiblidades: pode correr bem (ou não), podemos ir ao Luxódromo (ou não), posso ser assaltada (como fui), posso chegar a casa (ou não)... Os meus pais, a minha Mãe, sobretudo, está-vos eternamente agradecida pela diversidade que trouxeram à minha vida! (coitada, sempre quis ter uma filha que se metesse com gangs e vocês estão a tornar este sonho possível!!!).
* - Que ninguém me convence não terem nada a ver com o assunto, já que pareciam todos amigos. Para que conste, é o Caricaturas bar no B.A. (considerem-se avisados, aquilo é gente do mal!)
6 comentários:
Jovem, vamos a manter essa cadência... sexta-feira há mais perspectivas de noite, e o que não faltam por aí são estaminés a vender telemóveis.
q.p.??? Jovem??? Acho que tenho uma ideia sobre quem possas ser... não te preocupes com a cadência, em mim flui de uma maneira quase inata.
Senhoresssssssssss!
Q violência - e que medo (sabes bem q sou uma mariquinhas nessas coisas!!)
Coisas sérias à parte:
Se mais nada te alegrar, vê o lado positivo nisto tudo - tens a felicidade de saber o meu número de cor!)
é mesmo dos poucos que sei de cor...
As coisas que eu faço...Só para te impressionar! beijos "inspector F"
Querias que eu me impressionasse com menos? Ao menos tem a certeza que foste bem sucedido ;)
fiquei (bem) impressionada!
Enviar um comentário