quarta-feira, 30 de maio de 2007

Serralves em festa - 40h non stop!!!!

Malta! O ano passado foi o que foi!

Apesar de já lá não viver sinto-me fortemente tentada a reviver uma das melhores noites da vida!

Para quem não conhece estas andanças, a Fundação Serralves fica aberta um fim de semana inteirinho (e à borla!) com exposições, concertos, dança, circo, marionetas e muito mais.

Humm... Encher garrafas de água com vodka, passear por aqueles jardins à noite com lanternas na mão, ver o fogo de artifício, acabar na GIGI do Triplex... ok! prometo que desta não vamos a pé para casa!

Por onde andei...

Na sexta fui ao tão aguardado concerto de Dave. Adorei! Ia preparada para 2h de concerto e eis que sou brindada com 3.20h (!) de óptimas faixas (ainda que não ao nível do último concerto a que assisti no Musicais :P).

Depois disto óbvio que não há condições para ir para casa. Direita ao Lounge e aterragem final no Lux, onde fiz uma amiga. A Marina de Sevilha - uma pintora de 31 anos esgroviada da carola mas muito porreira! Já me rendeu um convite para ir passar um fim de semana à "terrinha" dela.

segunda-feira, 28 de maio de 2007

17º?!?

Não há nada mais triste do que ser um derrotado que vive na ilusão da vitória...

quarta-feira, 23 de maio de 2007

Rumour "had" it...


Ontem, deitada no sofá a ver CSI a meio-gás "pareceu-me" ter ouvido o nome do (para mim) melhor DJ do Mundo e Portugal na mesma frase. Não liguei, mas o subconsciente registou.


Hoje, fui direita que nem um fuso confirmar aqui e... Alegrem-se, fãs! DJ Tiësto vem ao Porto dia 15 de Junho. Que querem mais? Que seja à borla? Tá bem... os vossos desejos são ordens.


O homem junta 150.000 pessoas no concerto de Verão que dá na Holanda todos os Verões. Não podem estar todos errados pois não?

Se a minha avó tivesse rodas era um camião!

Admito que sou impulsiva, que, quando quero uma coisa, geralmente atiro-me de cabeça sem pensar muito nas consequências. Mas... e então? Não é como se eu não estivesse cá amanhã para lidar com elas... Até concedo que possa ser uma maneira de melhor lidar com a necessidade de tomar decisões, mas sempre gostei de pensar que uma atitude minimamente confiante atrai segurança e certeza. Até agora não me desiludi! Sempre fui uma contestatária do "E se?..." e os meus verbos sempre foram o ir, o fazer, o agir...

Perante problemas ou dificuldades sei porque sinto que as coisas vão acabar por se resolver... Resolvem sempre!

Por isso mesmo não suporto que estejam constantemente a tentar mostrar-me que "não dá", "que se calhar é muito arriscado", que "é prematuro" e a utilizar outros escudos que tais, não vá a vida apunhalar-vos à traição. Porque desenganem-se se pensam que se trata de responsabilidade-maturidade-segurança e que se livram de ser passados a ferro por um camião-tir se tiverem de ser, ouviram ó cambada de "dobradores de pijamas"?

Podia estar aqui com meias palavras a dizer "carpe diem" ou "sigam o instinto", etc mas o que eu quero mesmo dizer é: Deixem-se de masturbações mentais e comecem a fod** a vida!!!
Senão, um destes dias, correm o sério risco de acabar como o Samuel a dizer que, se soubessem, tinham "ido com a Sofia".

Não sei se todos percebem esta última parte, mas em ti, q.p., confio!

terça-feira, 22 de maio de 2007

Semana em cheio

De uma forma que já assume contornos de dèjá vu, Lisboa é, mais uma vez, palco do mundo pelos melhores motivos:

Temos "monstros" à solta, museus abertos à noite e sexta-feira cá vos espero para me cantarem o meu Crash. Prometo que nem vou tentar controlar as lágrimas!



Sweet Sixty


Por estes dias decorre em Cannes o festival mais carismático de cinema do mundo. Por ocasião do 60º aniversário este foi o cartaz escolhido - uma clara alusão ao cartaz comemorativo dos 50º anos - e nem consigo começar a descrever o quanto gosto dele!

segunda-feira, 21 de maio de 2007

Hollywood europeia

Aparentemente Hollywood em peso transferiu-se para Praga por estes dias.

Os meus "progenitores" foram lá este fds e encontraram, em 2 noites seguidas e em 2 restaurantes diferentes, Angelina Jolie e Brad Pitt e ainda foram presenteados com uma actuação musical espontânea de Morgan Freeman.

Curioso ainda o facto de estarem lá para rodar um filme cuja equipa de produção anda a fazer castings pela cidade para figurantes e duplos. Vários "erasmus" amigos do meu irmão já foram seleccionados. Ao que consta, os castings para ser adoptado pela família Jolie-Pitt ainda não abriram, mas é manter a esperança...

sábado, 19 de maio de 2007




Um dia ouvi que uma viagem é das poucas coisas na vida que é boa antes, durante e depois. Nada poderia descrever melhor o "sentimento do viajante", desde o entusiasmo expectante dos preparativos à nostalgia das recordações.

Tenho saudades disso.

Para quem trabalhou em part-time toda a faculdade com o único de propósito de financiar viagens para as quais não tinha idade nem carteira, torna-se angustiante ter de encaixar sonhos de dar a volta ao Mundo em apenas 22 de férias por ano!!!

Ainda assim, há vantagens. Como qualquer recurso escasso, o tempo tornou um bem muito mais valioso e, consequentemente, melhor aproveitado.

Já viajei de muitas maneiras: com pais em hotéis de 5 estrelas; com pais em intermináveis excursões de carro nas quais se dormia (com sorte) num hotel ranhoso na beira da estrada; com amigos em pousadas baratas; com amigos em hotéis bons; a viver praticamente no carro; de mochila às costas; de mala atrás... até numa banheira já dormi!!! Felizmente, tanto eu como os meus irmãos fomos educados ao abrigo de algumas "leis parentais", uma das quais é exactamente "Agradece aquilo que tens. É mais do que a maioria das pessoas. Deves estar bem tanto no melhor hotel do Mundo como numa rede pendurada entre 2 árvores."

Claro que sabe bem ter uma caminha lavada e um banho à espera após um dia de viagem, bem como empregados simpáticos que atendem todos os nossos caprichos, comida óptima... tudo o que se espera nos serviços de um hotel. Quem não concordar não é aventureiro, é hipócrita! Porque ser aventureiro, viajante, explorador é outra coisa. É saber que isto é assim mas preferir mandar-se sem grande rigidez de planos e destino porque conheceu e apaixonou-se pelo "Abandono".
O "abandono" só é conhecido por quem já teve "Férias a sério" - completamente diferente da 1ª quinzena de Agosto passada no Algarve, são as férias das pessoas que conhecemos, do relógio que usamos no pulso, da marcação de horas para jantar. É sentir que a única coisa que nos impede de desaparecer, ou melhor, ficar por lá, por oposição a voltar à rat race, é a vontade.

Tou mesmo a precisar de me perder de novo, para me encontrar...
[Fotos tiradas daqui, daqui e daqui.]

sexta-feira, 18 de maio de 2007

Onde estavas no dia 17 de Maio?

Ontem, cansada mas nunca vencida, respondi ao repto de um amigo e fui ver o "Trio" do irmão mais novo ao Musicais (onde não punha os pés há anos, diga-se!).

Faz-se o puto!... Boa voz, bom alinhamento de músicas, boa presença em palco e, claramente, todo o tempo do mundo pela frente!

De salientar os covers de John Mayer a um nível semelhante ao próprio. Continua assim que chegas lá!

quarta-feira, 16 de maio de 2007

Qual Superman...

Li hoje num post num blog "amigo" que as pessoas especiais acabam por ter grandes problemas por serem as únicas que têm capacidade para os ultrapassar e inevitavelmente lembrei-me de ti.

Que outro motivo haveria para te terem diagnosticado um tumor aos 15 anos?!

Nunca me esquecerei (talvez pela qualidade de "mana" mais velha) da descarga eléctrica que a notícia me provocou, da incredulidade do pai, do desespero da mãe, do silêncio do Diogo. Lembro-me de ter pensado, na minha racionalidade intrínseca: "ok. 1º biopsia, depois logo se vê..." Senti o peso de uma responsabilidade até então desconhecida. A de aparentar força (geralmente é verdadeira) e não conseguir afastar o temível "E se?..." Mas procurei forças em ti, que sempre foste dotado da calma herdada do pai (e gosto de pensar que de mim também) e beneficiei do facto de seres irmão e não filho. A última coisa que precisavas era de outra pessoa a stressar...
Lembro-me de passares por mim no corredor de Sta. Maria na maca acabadinho de acordar da anestesia da operação e admirar-te como nunca admirei ninguém. "Que orgulho! É o meu irmão mais novo!"
Chorei uma carta por todas as lágrimas que não derramei e deixei-ta debaixo da almofada na primeira noite que passaste internado. Foi um momento tão frágil em mim que não me lembro do que escrevi. Lembro-me só do sms onde dizias: "Obg mana. Foi a primeira vez que chorei desde que soube que tinha isto. Gosto mto de ti." Pois... Também eu.
Lembro-me de, depois de tudo passar, te mudar carinhosamente os pensos e pôr cremes para não ficarem cicatrizes muito grandes (como as prioridades se ajustam!).

Hoje, não lerás isto.
Hoje, és feliz com os teus amigos, com as tuas cenas onde não tenho (nem tenho de ter) um lugar reservado. Ainda assim não esqueço que...
Hoje, sei que és Grande! Muito maior do que alguma vez serei...

[a todos os meus leitores assíduos as minhas desculpas, mas este não admite comments.]

terça-feira, 15 de maio de 2007

Que todos os dias...

tivessem a "luz" de hoje! Gostei muito ;)

segunda-feira, 14 de maio de 2007

Questões de fé

Ao ver as notícias ontem não resisti a relembrar o melhor nick de msn de todos os tempos:

Peregrinos com coletes reflectores?! Onde está essa fé?!

Ideia roubada à Sofia.

domingo, 13 de maio de 2007

Casório do Salveida!!

O primeiríssimo do grupo a casar!!! Foi lindo! Ele transbordava alegria e encheu-nos (a nós, as amigas) de orgulho.

Muitos pontos altos, entre os quais as gargalhadas, a saída da igreja, a felicidade no ar, o jantar, o reencontro, os anos da Trigos, os brindes, as danças, o cortar do bolo, a entrada triunfal dos noivos ao som do D'Artacão.

Pontos não tão altos: os sapatos, o facto de ter ficado sem gasolina quando queria ir para o hotel, perceber que não tinha telemóvel (ficou com a noiva), o telemóvel de um amigo ter € 0.35, gastar esse dinheiro a acordar o único taxista (!) das redondezas para ouvir que ia demorar 1h!!, gamar gota do carro de outros convidados, tentar chegar até à bomba, a bomba ter o multis fora de serviço, juntar € 4 e rezar para que desse para encontrar o hotel, encontrar o hotel, aterrar na cama, não sem antes perceber que estraçalhei o joelho todo ao cair.
E, por tudo isto, sei que nunca vou ter monotonia!

sábado, 12 de maio de 2007

Parabéns!


O Masstige fez 1 ano e dediciu comemorar em grande com aquela que considero ter sido a 1ª grande festa do Verão.

Muitos parabéns e que venham muitos mais!

Já agora, se gostam de comer bem ao som do melhor que por aí se ouve, dêem lá um salto que não se vão arrepender.

É na Av. Barbosa do Bocage 107-A em Lisboa.

Podem reservar para o 21 794 11 48 ou reservas@masstige.pt.

sexta-feira, 11 de maio de 2007

So close, so far

Não consigo tirar esta cena da cabeça. Onde raio terei "arrumado" o DVD?!

Pas de deux

Ao olhar pela janela penso que o S. Pedro e eu estamos em perfeita sintonia de estados de espírito...

quarta-feira, 9 de maio de 2007

Chelas por um binóculo


Sexta-feira, dia 4 de Maio arrastei um amigo (que combateu estoicamente o cansaço com um "Comigo quem quiser, contra mim quem puder!") para o concerto no Garage.
Não me arrependi! Naquele que foi descrito pelo próprio Samuel Mira como o "melhor concerto da minha vida", com direito a free styles, duetos com uma rapariga do público (bem Mariana!), vários génios do hip-hop tuga confluiram para provar (e era mesmo necessário???) que há por aí muita coisa boa.
Agora que a Buraka já anda na boca dos londrinos, quer-me parecer que chegou a vez de terem Chelas debaixo de "mira" (não resisti ao trocadilho...)

Resumo dos últimos dias

Adoro vencer o Murphy mais a sua estúpida lei!

sábado, 5 de maio de 2007

Tu convidaste-me...


Se tivesse sido para tomar café, jantar, ir ao cinema, sair à noite, ver uma exposição, passear, provavelmente não aceitava.

Mas não! Tinhas de recorrer ao golpe baixo de "Queres dar uma volta no meu carro?", sabendo de antemão que com isso não me dás uma verdadeira escolha.