terça-feira, 18 de março de 2008

Cheiro a novo

Corolário da minha condição de vir a pé para o trabalho é a quantidade de boleias que cravo, logo a quantidade de carros diferentes em que ando.
Não deixo de me surpreender (e invejar baixinho) com a capacidade de algumas pessoas de manter carros imaculados! Quando eu digo imaculados é: aptos a passar com distinção num exame forense efectuado pelo Grissom & Cia, daqueles com fluoroscópio e sprays. Então a característica distintiva que separa os rookies dos veteranos é... o cheiro a novo. Alguma alma caridosa me explica como é possível um carro com 3 anos cheirar a stand?
O meu carro faz este mês 3 anos e estive a fazer uma retrospectiva da sua/nossa vida: inúmeras viagens pela A1 acima e abaixo (dos tempos em que vivi no Porto), incontáveis viagens pelas A2 acima e abaixo, várias idas à praia, 1 ida à neve com amigos (com tábuas de snowboard e tudo!), 1 ida a Ibiza com amigas, 3 mudanças de casa, alguns rallys improvisados, muitos (mas nunca demasiados) amigos, A/C ligado, A/C desligado, alguns piqueniques, muitos lanches improvisados, muita (meu Deus, tanta!) música, algumas cantadas a plenos pulmões, muitas gargalhadas despreocupadas e sentidas, muitas lágrimas preocupadas e sentidas, concertos de Kings of Leon no tejadilho, chuvadas no estacionamento da praia do Beliche a ouvir "All I need" dos Air, muitas narrações de proezas a descer montanhas cobertas de neve, muitas noites passadas no estacionamento da Cordoama com os vidros tapados com kangas e uma tenda a prolongar o porta-bagagens... sabiam que a posição anatomicamente mais confortável para ver estrelas é deitada no capot no carro com a cabeça apoiada no vidro? muitos prolongamentos de noite quando o Lux já acabou mas ainda não queremos ir para o amanhã, muitos segredos, muitas confissões, muitas zangas e reconcilliações. E querem que o meu carro seja asséptico, sem areia e caricas de garrafas, sem recados escritos em pedaços de papel, sem marcas de pés no tablier, sem marcas rabiscadas nos vidros embaciados, sem toalhas e raquetes de praia, sem a trela da minha Smartie??... Só é pena a neve derreter...

1 comentário:

White Chocolate disse...

Lindo...adorei!

E é mesmo verdade, para mim os carros são parte integrante da vida de uma pessoa, com muitas histórias e coisas para relembrar...ai que saudades do meu primeiro carrinho...

Obrigado por mais um texto optimo.