sexta-feira, 30 de maio de 2008
Para não haver já uma fuga de todos os leitorEs deste blog
e o link para um blog "às direitas".
Não sou muito de ídolos...
sexta-feira, 23 de maio de 2008
City players
Tenho a sensação de andar a jogar Tetris na cidade!
Rockabye Baby
Música rock adaptada para a criançada. E não me refiro ao Avô Cantigas, nem a uma pouco pueril Ana Malhoa... É sim Smashing Pumpkins, U2, Metallica, Coldplay, etc. mas em modo caixa-de-música.
É genial!!
A minha "pukunina" para já leva com um cd de Green Day para aprender a cantarolar American Idiot, Good Riddance, Basket Case e todas as outras que me embalaram tantas vezes. Vão aqui ouvir!
quarta-feira, 21 de maio de 2008
I'm moving
Olho pela janela à minha direita, viro costas a computadores, PDAs, emails e clientes e sento-me numa das folhas daquela árvore. Não é a mais verde, nem a maior, nem a mais bonita. É aquela! A que me chamou a atenção. Será que fui eu que a escolhi ou foi o inverso? Não sei, mas por coincidência (ou não) foi exactamente essa folha o alvo da união dos ventos Suão, Alísios e Sirocco que deliberaram por unanimidade exercer os seus poderes de levitação e levá-la a ver novas paragens. E a mim, por arrasto. Sentada no meu tapede voador orgânico, vi desfilar à minha frente toda a costa alentejana, vislumbrei a Mauritânia ao longe e, sem conseguir precisar em que momento, perdi contacto com terra. Vagueei por tempo indefinido sobre mar, de onde me acenaram todos os seres que aí habitam. Vislumbrei um ponto ao longe e ouvi uma salsa, um segundo depois estava acima de Cuba e já me interrogava onde iria parar. A minha folha de árvore arrancada posicionou-se debaixo de uma "estrada de nuvens" (como fazem os planadores para andar mais depressa) e seguiu viagem para a Jamaica. Finalmente começou a perder altitude, depositou-me gentilmente em San Jose, Costa Rica e seguiu caminho para a Nicarágua.
Snap!
Acordei de volta no escritório e fui à net comprar um bilhete de avião.
terça-feira, 20 de maio de 2008
Solidariedade
Isto é possível, o Estado tem obrigatoriamente de reencaminhar o montante referido para a instituição que escolhermos e custa tanto como clicar num quadrado no momento de preencher a declaração, ou seja, nada!
Aqui encontram a lista de possíveis instituições.
segunda-feira, 19 de maio de 2008
Haiku tuga
O fim do telefonema é que deslumbrou (o meu amigo, a mim e a todos os que ouviram), disse o tal avô-do-amigo-do-meu-amigo: "E não te esqueças, nem todas as leis de aerodinâmica do Mundo, conseguem mudar o facto de que um avião só levanta vôo contra o vento..."
O poder da mente
No mundo da lua
Ainda assim, nos últimos tempos eis o que tem acontecido no mundo da lua:
- um óptimo fim de Domingo passado com amigos num concerto de Fat Freddys Drop no casino de Lisboa (à borla!!!!)
- um regresso a casa atribulado do Lux que implicou ir de táxi "pescar" um carro à Ajuda coma única indicação de está-ao-pé-de-uma-rua-que-tem-uns-arcos. Obg, Inspector F. por mais um momento hilariante! És melhor que a maioria dos cremes anti-envelhecimento!
- uma jantarada lá em casa para festejar a derrota incondicional da minha malta a esse "monstro" que é a O.A.
- jantares de sushi+filmes ao domingo com amigos
- o 2 aniversário do restaurante de eleição: Masstige
Se tudo correr bem, eis o que vai acontecer nos próximos tempos:
- Uma ida a Alfama ver fados.
- Várias idas a concertos nos jardins da cidade (óptima iniciativa aqui!)
- Ir ao Optimus Alive (isto tão bom, mas tão bom que merece um post próprio)
Stay tuned!