segunda-feira, 30 de junho de 2008

Eu sou cigano, e por isso tenho fome...

As nossas noites de Domingo levaram uma machadada daquelas. Já estava instituído o ritual: começavam a chegar por volta das 7.30/8h, íamos a campo de ourique buscar sushi, chegar a casa, ver "os contemporâneos", seguido de "conta-me como foi" e, eventualmente, um filme.

Ontem, ao final de 2 vezes sem dar o programa, percebi que o "conta-me como foi" deve ter acabado/ sido cancelado. Espero que venha a 2ª temporada /reconsiderem, porque a série é mesmo boa.

Por seu lado, os contemporâneos estão claramente a ganhar terreno no papel nada fácil de sucessores dos gatos. Ontem, entre vários bons sketches rebolei a rir com a imitação do Ricardo Quaresma nos Incríveis (com o nome "os Inacreditáveis"), feita pelo génio em potência que é o Nuno Lopes que apanhou na perfeição aquela maneira típica do Quaresma de falar como se tivesse sempre a levar com o sol de frente! Muito bom...

Muito obrigada, Espanha!

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Como é que um filme chamado Forgetting Sarah Marshal chega às nossas salas de cinema com o títuto Um belo par de...Patins???

Os anjos não têm sexo?!




Só se não quiserem...

Sobre o IVA

Tenho para mim que pertencer a esse grupo dos cobradores de IVA, só para depois ter de o entreguar ao Estado é uma forma sádica de me lembrarem mensalmente quanto é que eu poderia ganhar.

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Leio aqui que a Polícia suspeita que presos usam pombos-correio para tráfico.

"Suspeita"?!
Pelo amor da Santa, será que a hipótese dos presos terem desenvolvido um súbito e crescente interesse pela columbofilia é válida?

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Tradição

Sexta-feira passada foi dia de caracóis + jolas e ainda (o já clássico) Arraial de Belém (no grupo desportivo de Pedrouços) com as minhas miúdas!*

É reconfortante saber que algumas tradições ainda são o que eram...


* Pio, também tás incluído.

Futebol de pernas para o ar

Tal como ilustra a foto acima, (literalmente e de forma figurada tendo em conta o jogo a que a mesma se reporta: Leira-4 /Sporting-1) isto do futebol tem destas coisas. Quando menos esperamos, está tudo virado ao contrário...

Alemanha x Turquia (??!!!)
Rússia (???!!) x Espanha

Tenho para mim que, a bem da coerência, a final terá de ser disputada entre a Turquia e a Rússia, haja empate, consequente prolongamento (também ele sem resultados), com direito a penalties e, finalmente, seja tudo decidido em modo moeda-ao-ar!

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Made of Japan

Aqui.
Diz-me a Wikipédia que o Garfield (uma das personagens que me assalta o espírito às segundas-feiras) nasceu há 30 anos.

domingo, 15 de junho de 2008

À procura do perfeito concerto....

Em dia de azar (13/06), quando já nem contava com isso, decidi ir até ao castelo descobrir a diferença (ou não) entre o fado e o hip-hop. Inserida na Festa do Fado 2008, a actuação conjunta de Jorge Fernando e Samuel Mira (a.k.a. Sam the Kid), superou o que eu já esperava (e não era pouco...)

A vista, o palco, o castelo, a ilusão de ser uma feliz contemplada (já que este concerto, ao contrário de outros, não estava "ao barrote"), a simbiose de músicas aparentemente tão distintas, o grande, grande Sam.

Só faltou mesmo 1 pessoa para que fosse perfeito!

P.S. - Parabéns e "melhorálo"...

quarta-feira, 4 de junho de 2008

FCP excluído por 1 ano

Não gostava nada de estar na pele do gajo que lhes disse: "Não é preciso recorrer. Deixa andar, é na boa..."

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Here I stand I'm your man


Morreu Yves Saint Laurent. O responsável pela conquista a pulso do direito das mulheres de trajarem roupas "tipicamente" masculinas, o que é muito mais do que roupas novas, é todo o simbolismo do power suit no feminino, para além de ser infinitamente sexy...