quinta-feira, 29 de outubro de 2009

E ainda...

Fruto das minhas incursões televisivas forçadas pelos programas mais inenarráveis, indizíveis e indiscritíveis gostava só de fazer um pequeno apontamento: acho uma absoluta delícia que pessoas entrevistadas na rua sobre alguém famoso (que não é a Mariza) se refiram a estes usando o 1º nome, como: "o Michael era o melhor dançarino do Mundo!" ou  o "Brad está fantástico neste filme...", assim como quem diz: "a Sofia hoje tá gira!" ou "já viste os sapatos do António?"

Repito, delícia!

2 comentários:

Morales disse...

Tb reparei. Muito bom!

Leone disse...

Lol! ...uma cromice, de facto. Parece quase paternalismo inconsciente. No futebol também há muito disso: os treinadores, por ex, qd falam em público dos seus jogadores não dizem "o Aimar fez um grande jogo" mas "o Pablo fez um grande jogo". Assim como, se reparares bem, passámos da geração do Figo e do Rui Costa para a geração do Luis e do Rui...

Também me fizeste lembrar, mutatis mutandis, um prof meu de português do 10 ano (um grande prof...). Qd alguém errava na preposição e dizia "este poema do Camões...", o homem logo berrava "o quê???". A resposta do aluno era instintiva: "Desculpe, este poema dE Camões...". A tirada final do prof era invariável: "Ah, estava a ver que tinhas andado com o Camões na escola!".

PS - Pelo post anterior já percebi que ainda não regressaste da Ásia...