sábado, 2 de fevereiro de 2008

A maratona da vida

O que faz ele? Corre! Como se não houvesse outra coisa lógica a fazer. Corre por gosto, mas a contrariar o ditado, está cansado.
Consegue apontar e enumerar todos os músculos do corpo. Sente-os todos, a latejar, a expandir. Gotas de suor correm-lhe pela cara, costas. Vê o mundo através de um manto turvo, a visão afunilada devido ao cansaço e à concentração...
Esquerdo, direito, esquerdo, direito... Não vê nada a não ser o objectivo. Já é o último estafeta da gigante corrida que começou há quase 1 ano. Que responsabilidade! Tantas pessoas contribuiram para este desfecho e está tudo aos seus ombros. Melhor dizendo, na sua mão direita. A pesar, a dar-lhe conta da sua existência, está a tocha. Símbolo de tudo o que se passou no último ano, passagem de testumunho para o futuro. Ela simboliza todas as pessoas, todos os momentos, todas as lágrimas, todos os risos e garagalhadas descaradas, todas as noites, todos os mergulhos de mar, todas as montanhas descidas, todos os dias do último ano. E cabe-lhe a ele completar a tarefa.
Finalmente avista o fim... Primeiro é um ponto distante depois começa a ganhar proximidade... O cálice que deve acender com o fogo que carrega, realizando assim o seu destino, garantindo que o Mundo continua a girar, que tudo está bem. Um último esforço e... da pequena chama dispara um fogo de artifício como nunca antes visto. Cumpriu-se a tarefa! Graças a si, no fundo. O seu nome é Tempo.

Obrigada a todos os meus amigos e família que partilharam mais este ano comigo! À meia-noite...

Let the games begin!!!

6 comentários:

Anónimo disse...

Pronto! Foi desta! Rebentou-se-me o fígado...Já era de prever, não é? Por um lado sinto-me alivíado, é menos um peso para me preocupar. Por outro, será que me vai fazer falta? erghhhhhh....Que se lixe, de certeza que não! Muito gira a sua noite de anos....bêjos

Anónimo disse...

Ele diz isto mas não se lembra de nada! Que tótó!

Anónimo disse...

Mau...Tu est ici, tu est lá-bas! O mini não recalcitra! Mas o que é isto! Já chegámos á Madeira? Comporte-se!

Anónimo disse...

Vai á M#$%&"!

Anónimo disse...

E não amua! Nem diz palavrôes!

Atrás da Lua disse...

olha olha desta é que foi de vez... Não se zanguem rapazes q não vale a pena! Sábado quero ver-vos a dar um abraço e a fazer as pazes!