terça-feira, 20 de março de 2007

Siglas

Não sei se influenciada pelo trabalho, que me leva a escrever muito, ou simplesmente porque gosto, recorro frequentemente a tantas siglas e símbolos (uns conhecidos outros inventados) que acabei por desenvolver códigos que tornam os meus apontamentos incompreensíveis para todos (incluindo, por vezes, para mim).

aka (also known as), asap (as soon as possible), eta (expected time of arrival), NTD (note to draft), TBC (to be confirmed), fyi (for your information), fyc (for your comments), thx/tnx/tks (thank you), € (preço), / (...mente, ...menta ou ...mento. i.e.: funda/), // (...dade, ...dado ou ...dada), símbolo existência matemático (existe), um coração desenhado (quando tenho de decorar algo: do francês "par coeur", sendo que também se refere ao órgão), PLU (people like us), PFA (please find attached) NFI (não faço ideia) e mtas outras de que não me lembro agora!
Este site tem o significado de inúmeras siglas.

2 comentários:

Anónimo disse...

aka - also known as
:)

Atrás da Lua disse...

Lollolol!
O que tu não sabes meu caro(a) - já que não te identificas :P - é que "as" é a minha diminuição para "also", ainda assim, DNTD (ou duly noted)
:)