domingo, 28 de dezembro de 2008

Press play


Reckoner (Live From the Basement) - radiohead

Podia dizer que às vezes acordo e tenho vontade de me enfiar no carro e seguir. Sem nenhum rumo específico, rumo a uma vida mais saudável, com menos trabalho e noite e mais praia e fotografia. E mais manhãs. Onde os amigos não têm discussões tontas, que são perda de tempo, sem trazerem nada de útil às nossas vidas. Partir porque, às vezes, canso-me de mim. Desta vida. Destas pessoas. Destas andanças. Porque insistem em dizer-me que todos precisamos de alguém, mas a dependência não me convence. As pessoas complicam o que não o é. Só por força do hábito. Por têm a mania irritante de pensar que me conhecem, quando não fazem a mínima ideia do que falam. Porque esperam coisas de mim. Que eu faça coisas. E diga coisas. E tome atitudes. E depois indignam-se quando não correspondo. Pensam que a minha confortable zone é no meio da roda, quando na realidade é atrás duma objectiva. Uma mulher que admiro disse em tempos, em alusão ao seu papel no cinema mais conhecido: "Men fell in love with Gilda, but they wake up with me." Troco na hora uma bola de espelhos por dunas de areia. O Lux só ganha por me dar a possibilidade de dançar. E sim, isso gosto mesmo. Não esperava nada de bom deste ano (acho que até comentei isso aqui), ainda assim saquei uma grande viagem e conheci algumas pessoas interessantes. Mas continuo a querer mais. Continuo insatisfeita.
Tudo isto pode parecer um discurso depressivo, mas não é nada esse o tom. Que mal tem a reinvenção? A transformação? A interrogação? Uma vez alguém disse-me: "Nunca te conformes com a mediocridade". Na altura, pareceu-me um bom conselho.

Podia dizer isso tudo de facto. Mas, na verdade, só acho que esta música deve ser ouvida ao volante a percorrer uma estrada deserta a uma velocidade proibitiva.

2 comentários:

João Tomaz disse...

Bom Natal!
Voltei a escrever no meu blog genérico (até tem canais - parece a SIC) e vou voltar a fazê-lo com regularidade. Sou teu amigo, isto é apenas um aviso para não passares por lá!

Anónimo disse...

e os meujanos??