quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

O Samuel vai à escola


Ontem recebi um telefonema de um amigo...

"Tou. Olá, tás boa? Sabes onde é que eu tou? Vim jogar futebol e disseram-me: "É numa escola em Chelas, na Rua Manuel... humm*...Teixeira Gomes."

"Cala-te!" (expressão a que muito recorro quando estou verdadeiramente impressionada)

"Espera... Sabes qual é a Escola? Tou na D. Dinis!... Onde "há festas de fim de período e as cuarras ficam prenhas"

"Brutal! Por favor escreve que "estiveste aí"...

A vida nada mais é do que reviver a soma de bons momentos. E partilhar alguns. Tiveste o teu bom momento. Obrigada pela partilha.

* - espero que seja perceptível que não eras tu que não sabia o nome da rua, mas sim quem to disse, pensando, quiçá que o irias ouvir pela 1ª vez.

3 comentários:

Anónimo disse...

Proponho organização de procissões regulares à Manuel Teixeira Gomes, com etapas tão díspares como o a.c.santos de alvalade, Alcantara Mar ou a maternidade Alfredo da Costa.

O grande climax seria a escola secundária d. dinis, palco onde (segundo reza a lenda e a musica "retrospectiva de um amor profundo") teve lugar o 1º gig oficial de sam the kid, em tempos idos de 1996:

"Primeiro concerto, cassete a dar ao playback
O mic a dar ao feedback, como é que querem que eu rap
Se eu não percebo o que é que eu ‘tou a dizer?
Não há prazer sem condições, são as ligações
Merda de fios, oiço assobios
Mas não há vergonha, continuas bela
Apaga o som e o mic, eu dou-lhe acapella"

Uma nota final. Este verdadeiro visionário responde pelo nome de "Samuel Martins TORRES Santiago Mira". Obrigado Pai.

Atrás da Lua disse...

Ainda bem que dizes isso... Não te furtas a levar-me ao Dº di.

Atrás da Lua disse...

Ah! E tendo em conta o outcome, dispenso o Alcântara e mais rapidamente vou directa para a maternidade.