segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Pedra no charco

Tenho andado arredada daqui. Não porque ande farta (nunca!), mas porque tenho uma novidade que até ontem era segredo e, não podendo falar sobre isso, também não me apetecia falar sobre mais nada.
Quem visita este espaço com frequência e/ou me conhece já reparou na tendência para posts como este ou este. Ouvi no outro dia que "A imagem que temos de nós próprios impede-nos de sermos tudo aquilo que podíamos" - isto é tão verdade que até estremeço. Não sendo nós todos iguais, por vezes é preciso coragem e humildade para conhecermos e aceitarmos as diferenças. Eu tenho passado por esse processo e, finalmente, conheço-me e aceito. Quero ter uma vida da qual me orgulhe e, acima de tudo, ser feliz. Quem não quer? Para muitas pessoas isso passa por casar, ter filhos, para outros passa por jogar à bola ou ir aos Jogos Olímpicos. Para mim, neste momento passa por outras coisas que não tenho e quero ter.
Por isso...
Despedi-me e vou viajar durante 6 meses pela América do Sul a fazer projectos de voluntariado. O futuro depois? Não sei, mas posso dizer com certeza 2 coisas: em primeiro lugar, que chegará e em segundo que cá estarei de espírito aberto para o receber.
Arranco em Fevereiro.

10 comentários:

ICS disse...

Depois conversamos melhor sobre isto :)
Aliás conversamos sobre o avião que tenho de apanhar em Junho.

Ana Gabriela Pedrosa disse...

Joana muitos parabéns pela tua decisão, finalmente vais fazer o que muitos sonham mas não têm coragem!...E quem te conhece sabe que já era uma coisa que querias há muito tempo. Sê feliz! Beijo

Atrás da Lua disse...

ICS, sabes tanto!!!!! Lá te esperamos.

Gabe, obrigada pela força.

Morales disse...

Parabéns!

Atrás da Lua disse...

Obrigada Morales!

White Chocolate disse...

Antecipaste-te miuda! :)
Fazes muito bem. Como te compreendo.
Em tempos escrevi: A vida é a busca constante da felicidade! E todos nós a deviamos seguir sem amarras.

E todos nós deviamos seguir os nossos sonhos. Eu sei que vou seguir o meu.
Dentro em breve contarei tb o meu projecto.

Por agora desejo-te as melhores felicidades e quando regressar da minha viagem quero saber tudo.

Bjs

Rita disse...

Gd valentona, este post eu n podia deixar de comentar :)))))))))))) grande decisão :) estou contigo!!! és a maior!!! vai-te a eles!! beijo enorme da outra valente

Atrás da Lua disse...

Gracias Choc. Avisa quando voltares e encontramo-nos!

Atrás da Lua disse...

Rita TU????? Tu é que és a maior, acredita que me parece muito mais difícil a tua decisão do que a minha. Pelas minhas contas, deve estar aí a "rebentar", força aí, visito-te e pronto não se fala mais no assunto (Mesmo! Poupa-me por favor). eheheh

Na Lua Nova disse...

É nisto que dá a maternidade, se não me avisasses da fantástica novidade ia perder a oportunidade de te dar os PARABÉNS PELA CORAGEM DE LUTARES PARA SER FELIZ! Na verdade nada é mais importante que dar um sentido à nossa vida!
Vou estar atenta a tudo!
Mil beijos
PS, tens que ver a minha princesa ao vivo!