quarta-feira, 4 de março de 2009

Esquerda, direita, esquerda, direita...

Escrevo com a mão esquerda;
Como sopa, etc (só com 1 talher)com a mão direita;
Já para me maquilhar... mão esquerda;
Para cozinhar (mexer a comida, cortar, etc), entra em acção a mão direita;
Para pintar as unhas, uso as duas;
Jogo golf à direita,
Assim como ténis,
E voleibol ou futebol,
Mas sou canhota a fazer snowboard;
E a fumar,
Ou a beber (excepto de garrafas);
E a comer à mão,
Mexo no iPod à destra (ou dextra), mas no telefone à canhota, ou indiferenciadamente.
Uso pauzinhos na mão direita, mas como um gelado com a esquerda.
O meu instinto é esquerdino: se vou apanhar um papel do chão, defender-me de uma bola, etc. mas tenho mais destreza (e força) no lado direito.
Sempre que vou fazer algo pela primeira vez, demoro uns bons tempos até perceber que lado utilizar.

Como é que eu não hei-de ser confusa?

Sem comentários: