terça-feira, 10 de março de 2009

Rageaholic

Pouco passava das 8h da noite de ontem quando meti a chave à porta (trancada com 2 voltas). Senti logo algo estranho porque a luz da sala estava acessa, mas como sou despistada q.b., não liguei. Assim que entrei na sala, percebi. O vidro da janela partido, as portadas escancaradas, o vazio onde antes estava a televisão... Saí para o terraço e ouvi a minha vizinha dizer: "vai a fugir". "D. Amália! Levaram-me a televisão!" Saio a correr, dou a volta ao prédio para ver se o encontro (é estúpido e tal, mas se fosse vocês logo viam se não dá vontade). Volto a casa para procurar o portátil, a máquina fotográfica. Aparentemente tudo cá. Digo aparentemente porque o caos que é o meu quarto não me permite perceber se falta alguma coisa. Nisto, já com vizinhos volto a sair. Descubro a televisão escondida debaixo das escadas de incêndio do prédio, uns metros à frente um saco de plástico com os meus walkie-talkies. Ainda penso mais "se o tenho apanhado..." pseudo-ladrão que foge de uma rapariga desarmada merece ser espancado! Vizinhos, polícia, pais. Já dei por falta de um relógio, presente dos meus pais, caro demais para um relógio. Continuo sem perceber se me falta mais algo, não posso mexer em nada. Parece que a equipa de vestígios vem aí tirar impressões digitais. A minha mãe insiste em que eu vá dormir a casa deles. Não quero. Ainda me tento escudar nas palavras do polícia "Ah! Isso hoje não volta de certeza, sabe que nós andamos aí". Não por heroísmos parvos, nem coragem. Só porque não quero deixar a minha casa abandonada. É minha, porra! Trabalhei para a ter, bem como tudo o que está lá dentro! Dizem que o pior é a sensação de devassa, a invasão de privacidade. Não senti isso, pelo menos até agora. Aquilo que senti mais foi o atentado à MINHA propriedade. Já disputei todos os playmobiles que tinha a disputar com os meus irmãos quando era miúda. Lá acedi a ir com os meus pais, não sem antes lhe deixar um recado carinhoso, para o caso de ele decidir voltar. A lata!!!

4 comentários:

Anónimo disse...

só um comentário: não é playmobiles, mas sim "playmobis". toda a gente sabe!

beijinhos e agora trancas à porta

Atrás da Lua disse...

Em bom rigor é playmobils... fui googlar.

Obrigada pelo conselho, ainda não me tinha passado pela cabeça :P

Anónimo disse...

E qual é que foi o recado que deixaste ao senhor? Já agora, fiquei curiosa...

Atrás da Lua disse...

o único possível... "Vai mas é trabalhar!"