sexta-feira, 3 de julho de 2009

Caricas caraças!


As caricas perguntaram ao futuro quantas caricas o futuro tem,
O futuro respondeu às caricas que o futuro tem tantas caricas quantas caricas a Superbock deixar.

Não consigo assistir impávida e serena à tragédia que nos assola nos dias que correm. Falo (obviamente!) da substituição das caricas nas minis da Superbock por uma espécie-de-plástico-com-anilha.
E isto por várias ordens de razões: em primeiro lugar, por questões ambientais; se é lógico que ao pedirmos uma mini ao balcão do bar (no B.A., por exemplo) o senhor saca a carica e deposita-a devidamente no lixo, com esta nova modalidade, milhares de espécies-de-plásticos-com-anilha (nem há um nome unânime) vão parar direitinhos ao chão.

Para além disso, ao sacar a espécie-de-plástico-com-anilha deixa de se ouvir aquele "ploc" que tem o condão de simultaneamente acabar com o calor e abrir as goelas.

Mais, como pôr um puto em 2017 a "jogar à carica"? Ou, será que cinzeiros feitos de caricas vão passar a ser vendidos no ebay na categoria antiguidades/objectos de coleccionador?

Isto preocupa-me...

Finalmente, como raio é que eu recupero o tempo perdido a aprender com os meus irmãos a sacar caricas com isqueiros???!!!!! Isto é toda uma arte que se perde, senhores. Eu já vi garrajas a serem abertas com isqueiros, fivelas de cintos, dentes, mãos, saltos altos, pedras, na esquina de mesas, canivetes and so on. E agora? Qual o destino destes mágicos? Quantas pessoas vão perder o grupo de amigos, que só os levavam para todo o lado por causa desta valência? Condenados para sempre à mediania, a serem iguais a tantos outros...

Proponho petições, manifs e bloqueios comerciais.

3 comentários:

Morales disse...

lol

Não tinha visto a questão desse prisma. Até estou com a auto-estima um bocadinho em baixo porque isqueiros e dentes são dois dos principais meios a que recorro para abrir uma garrafa...será que não tenho amigos?! Apenas gente interessada na minha inata aptidão para abrir uma jola?!

Falando a sério: não acredito que estas "caricas" de abertura fácil venham pa substituir as velhinhas caricas. Acho que vêm pa conquistar mercados pouco explorados até aqui. Mercados desta época do ano. Jola na praia, jola nos festivais, no fundo, jola ao ar livre. lol

White Chocolate disse...

Concordo plenamente...uma carica é uma carica e as técnicas que fomos aperfeicoando para as tirar da garrafa são umam arte que não pode morrer...

Bebem Sagres!
(pelo menos ate ele porem essas novas!?!?!?)

Atrás da Lua disse...

Tulis, não pretendia de forma alguma ferir as susceptibilidades! De certeza que não és tu o geek do grupo :)

Até admito a tua teoria de alcançar novos públicos (ou alcançar o mesmo mas a horas diferentes), mas não consigo achar boa ideia uma medida que me parece claramente má em termos ambientais. Não é hipocrisia, nem falsas-santidades, faço o que posso sem ser minimamente fundamentalista. Mas, se apanho uma espécie-de-plástico-com-anilha (umazinha que seja!) na encosta do Malhão ou outro sítio que tal a Superbock tem de levar comigo! Adicionalmente, dou aulas de sacar caricas com isqueiros para os revivalistas! Sugiro-te que faças o mesmo! A vertente "dentes" não é o meu forte. Quem sabe, uma parceria...