terça-feira, 18 de março de 2008

Caros deputados, a vossa vida não vos chega?

"O PS quer proibir(restringir, dificultar, chamem-lhe o que quiserem) o uso de piercings e tatuagens", leio atónita. Mas está tudo parvo?, ocorre-me. Não é por ser a orgulhosa portadora de uma tatuagem há precisamente 10 anos (feita exactamente nas férias da Páscoa do meu 10º ano), com autorização assinada pelos pais, acto do qual nunca (nem 1 dia que fosse) me arrependi. Posso atestar que (pelo menos no sítio onde fiz a minha, El Diablo, no C.C. Portugália) havia higiene, o tatuador usou luvas todo o tempo, as agulhas estavam embaladas antes de serem usadas, tal como a gaze usada depois para proteger a tatuagem. Não me pareceram nada desinteressados com o meu bem-estar/saúde, tanto que me mandaram voltar lá 1 mês depois "para ver se estava tudo bem"... Ah! E sem pagar esta 2ª "consulta".
Por mais vezes que releia não consigo descortinar o que levará os deputados deste país (já de si assolado por uma diarreia legislativa imbatível) a sentarem-se na Assembleia (não, não é à borla!) a discutir... Piercings e tatuagens! Que o façam no café, nos seus tempos livres e quando não me estão a ir aos bolsos é lá com eles. Agora, lá porque um deputado mais ferido na sua autoridade paternal devido ao facto do seu catraio ter feito um piercing à revelia decide fazer uma razia a tudo, na base do é-para-aprenderem... Deixa-me... nem sei. Faz-me lembrar um anúncio onde um puto encarregue de fazer o jantar para os irmãos decide: "Batido de atum para toda a gente!", assim sem eira nem beira. Só por legislar, oops alimentar...
E com isto vou a correr para casa, directa à cozinha não vá a ASAE entrar por ali adentro e decidir que eu não cumpro os requisitos de acondicionamento de alface.

Sem comentários: