sexta-feira, 29 de junho de 2007

Domingo


Não gosto da ideia do Domingo tal como é visto por quase toda a gente. O dia calmo, em casa, sem fazer nada que não seja esperar pacientemente pela 2ª feira.

Eu por mim quero é esticar o fds o máximo possível, embora reconheça que nem sempre é fácil. Às vezes nem arrastar pessoas para o cinema é uma opção que vença a perguiça...

Mas este Domingo não há desculpas!!! É a inauguração dum espaço onde prevejo passar grande parte das minhas tardes e noites de Verão. E ainda não "nasceu" já tem boas críticas.

É o Le Chat qui pêche no Terraço no Jardim 9 de Abril ao lado do Museu Nacional de Arte Antiga. Até Domingo, então!

Final em B.Leza!



E assim se perde um espaço mítico do panorama da noite lisboeta... Tanto quanto percebi, a C.M. Lx pondera realojá-lo noutro sítio. Poupando-vos trabalho malta, desde já vos digo... Deixem lá isso!

Pelo menos por mim falo, mas se ir ao B.Leza não for ir ouvir umas kizombadas a um palácio que transpira decadência burguesa, onde as classes sociais se fundem e todos rezam ao seu Deus para que não haja um incêndio ou vamos-todos-desta-para-melhor... não é ir ao "B.Leza"!!!

Passei muitas noites irrepetíveis lá, quando ainda não era moda e quando passou a ser, a dançar com amigos e com quem desconheço o nome, madrugadas perdidas (e ganhas! Tão ganhas!) entre a fauna do Cais do Sodré que faz de Lisboa muito mais do que uma capital bonita que fica bem em fotografia.

E se me querem trocar isto por um qualquer pavilhão nas Docas... então passem bem!

Por isso é que só se não puder é que não vou estar lá a despedir-me condignamente. Porque o B.Leza é como uma Senhora, que por sua vez é como uma árvore: Quando morre, morre de pé!

Espalhar magia na tasca!!!!


Gang da minha vida! Adorei a nossa petiscada ontem. Se há coisa que o Verão me desperta é este apetite por caracóis, imperiais, pica-pau, muita galhofa e afins.
Mesmo que o vosso plano maléfico fosse embebedar-me para sacar informação... ;)
Como forma de protesto contra quem tem e não partilha as fotos deste evento, retirei a que aqui estava!

quinta-feira, 28 de junho de 2007

Back to school

Qualquer pessoa tem uma opinião tendenciosa sobre a faculdade / universidade onde andou - é sempre melhor que as outras. Eu não sou diferente...
Mas eu tenho provas irrefutáveis em como a Nova é, no mínimo, inovadora.
Convido quem discordar a inscrever-se no curso de "GEOGRAFIAS DA SEDUÇÃO NA LISBOA À NOITE"...
Conhecem mais universidades a leccionar sob a forma de curso de Verão (o que também não é desprovido de significado) a ancestral "arte do engate"?
Com direito a visita de estudo "... aos contextos referentes às «geografias de sedução nocturna»: Bairro Alto, Docas de Alcântara, Rocha Conde d`Óbidos e Belém..." e tudo!!!!

Que bom!

Mais info aqui.

Ai as minhas cruzes...

Ando, vai para 2 dias, com umas dores nas costas que nem vejo... Possivelmente por passar a maior parte do dia sentada e numa postura bem diferente da acima...
Ontem às 3h da tarde decidi ir à farmácia comprar o "spray do jogador da bola" por 1 motivo: sempre que vejo um jogador no chão a uivar de dores que eu suponho excruciantes, vem um gajo com 1 latinha na mão, despeja-a na lesão, e pronto! 10 seg depois lá anda ele a corrrer cheio de garra. Ora eu só precisava de me aguentar sem muitas dores até ao fim do dia, sentadita no meu canto, pensei, logo isto é ideal para mim...
Resultados: aquilo tem um cheiro muito mau (acho que a palavra que procuro é nauseabundo), que impestou o escritório toda a tarde; percebi porque sempre chamei àquilo o "spray do jogador" - tem um largo espectro de combate à dor mas só durante 90 min no máximo; para finalizar quando cheguei a casa, as dores eram tantas que ataquei o Voltaren, logo hoje tenho dores nas costas, sono e o estômago todo rebentado...

segunda-feira, 25 de junho de 2007

É o que temos...

Tenho assistido impávida e serena (a maioria das vezes, pelo menos) à nova telenovela nacional chamada "Berardo", protagonizando Joe Berardo, o comendador Berardo e José Manuel Rodrigues Berardo. É que nem percebo como alguém ainda pode perder tempo a ver as Páginas da Vida... Os ingredientes estão lá todos.

Antes de mais, não posso deixar se referir a mestria com que este senhor tem posto todo o país a falar dele, uns elogiam, outros criticam, outros ainda justificam a sua idade. Não sei se sou eu, mas não vejo este fenónemo colectivo de "auto-besuntamento com vaselina" a acontecer com muito mais gente.

É que não se passa 1 dia sem que dê uma notícia qualquer no telejornal sobre o Sr. e lá apareça o próprio, mais a sua t-shirt preta a tecer comentários (ou a mandar bitaites, que para o efeito vai dar ao mesmo) sobre um qualquer assunto:

- Ele é as recentes (e pelos vistos, polémicas) declarações sobre Rui Costa e Figo. Mas o homem não saberá que este é, feliz ou infelizmente, um país onde a antiguidade é um posto? Se não é de bom tom fazer referência aos 93 anos da Lili porque raio havia de ser fazê-lo aos 35 de Rui Costa? Ainda que sejam sinónimo de experiência, maturidade e tudo o mais, gozar com a idade do Mantorras é uma coisa, agora pôr em causa heróis como a dupla Costa/Figo, já me parece crime de lesa-pátria!!! Outra coisa que me escapa é o facto de fazer sentido que uma piada sobre o canudo do P.M. dê direito a perder o emprego ou levar com um processo por difamação nos cornos e esta brincadeira do Sr. Berardo não lhe garanta no mínimo uns 3-15 anos "a ver o sol aos quadrados"...

- Ele é usar museus onde outrora fui ver exposições de Frida Kahlo, fotografia, escultura, etc. para expôr os quadros lá de casa. Por sinal, abre hoje com uma festa megalómana de 24h. Não sou contra isto, pelo contrário. O homem está no top 100 mundial das colecções de arte, ao menos que seja exposta. Mas se calhar, podia ser uma coisa temporária, ou rotativa, vá. Ou ainda podia o dono da mesma decidir perder o amor a uns milharzitos e arranjar um sítio condigno para se gabar aos comuns mortais das telas que tinha em cima da lareira.

- Ele é Bancos de clubes (o que, pessoalmente, acho uma estratégia de marketing brilhante como poucas, tendo em conta que sempre ouvi falar em 6 milhões de lampiões e desconfio que 95% deles dariam o couro e cabelo (talvez até outras partes...) para ir ao multis levantar guita com um cartão com o logo da águia Vitória...).

- Ele é (e esta é a minha preferida) querer ou "dizer que quer" (o que é muito diferente) lançar uma OPA ao Benfas alegando querer [ter capacidade de influenciar a gestão da sociedade desportiva, mas sem interferir directamente com as questões relacionadas com o futebol]... Estarei a ver mal o filme ou isto é o que acontece quando um treinador de bancada se apanha com dinheiro? Por isso é que o Benfica é o clube do povo! Não é suposto os tipos terem muito dinheiro, ou põem-se a disparar OPAs sem mais nem ontem...

Ainda me vou rir muito se esta última brincadeira der certo... Ainda me vou rir mais se o Berardo, no fim, revelar que afinal é do Sporting...

sexta-feira, 22 de junho de 2007

16-06-2007

Adorei este dia! Espero sinceramente que seja o 1º do resto da tua vida.
Há um pouco mais de 1 ano recebi uma chamada tua às 8.00h, histérica porque o M. te tinha pedido em casamento e aceitaste! Sei que a minha reacção foi de choque ("Tens a certeza?"), tive mesmo de me sentar. Não porque ache que ele não é perfeito para ti. Muito pelo contrário, aliás. Mas quando estou contigo continuamos a ter 14 anos e fazemos asneiras no atelier da tua mãe e em casa dos teus avós...
Obrigada por me teres querido como madrinha e adorei sê-lo! Foram meses de preparativos, ideias, cafés, "mentiras" (por boas causas!), planos, despedidas de solteira, viagens, jantares, stress... mas sei que gostaste do resultado!
Olho para o passado e sei que, enquanto namorados mudaram, paixões e Verões acabaram, enquanto amigos de circunstância desapareceram sem deixar rasto e discotecas fecharam e abriram na esquina ao lado, enquanto vivêmos na mesma cidade e separadas por kms, tu ficaste sempre comigo!
És a pessoa constante da minha vida.
Tavas linda vestida de noiva, não vestiste um vestido, vestiste um papel que te assenta na perfeição! Tinhas tudo no sítio, o cabelo, a maquilhagem, as ideias...
Não sou dada a lamechices como tão bem sabes já que és das poucas pessoas que me viu chorar, por isso mesmo ver-te assim, linda!, não me afectou. Enterneceu-me, mas não me afectou.
Por isso tudo é que, ao ver-te aos saltos, de cabelo desgrenhado, às 4.00h, já bem alegre, a fazer-me caretas, usando um vestido de noiva como se usasses calças de ganga, a dançares comigo, a seres tu! senti-me de volta a tempos em que mentíamos aos nossos pais para fugir para o Benzina e éramos felizes até de madrugada... Só aí, e não antes e por nenhum outro motivo, deixei que me corressem pela cara 4 a 4.

quinta-feira, 21 de junho de 2007

Vôos a custo zero (ou muito baratos, vá)!!!

Agora que já garanti a minha reserva (:P) partilho a fantástica promoção da Vueling com vôos para Barça e Madrid.

Só é válida HOJE até às 23.59h.

Vale a pena!

terça-feira, 19 de junho de 2007

Deculpas, desculpas...

1 semana de férias, começar a organizar 1 casa (incluíndo obras e tudo), uns Santos, 1 casamento duma das melhores amigas (o qual "amadrinhei"), 1 festa de anos fora de Lx, 1 manhã na Loja do Cidadão para fazer contratos de água, luz, etc (o desespero!!!) , 1 regresso em força ao trabalho, e pronto! É o caos instalado neste blog...

sexta-feira, 8 de junho de 2007

Portuguesismo

saudade
do ant. soedade, soidade, suidade
s. f.,
- lembrança triste e suave de pessoas ou coisas distantes ou extintas, acompanhada do desejo de as tornar a ver ou a possuir;
- pesar pela ausência de alguém que nos é querido;
- nostalgia;


A "saudade" é algo tão português que devemos ser o único povo que tem cognição puramente intuitiva do seu significado. Sem necessidade de traduções. Nem explicações.

Sei que não há tradução literal para inglês (o "miss you" não me enche as medidas), nem para francês (haverá maior prova do que disse acima do que o "mal du pays" com que justificam os emigrantes a urgência em regressar à terrinha em Agosto?). A wikipedia diz-me que só a "dor" do romeno, a "soidade" ou "morriña" galegas, ou a "sodade" do criolo cabo-verdiano se lhe assemelham. E ainda assim ficam aquém... Poderão eles "matá-las" com reencontros? Será que nesses países também podem ser causa de "morte"? Ou ainda poderão "mandá-las" a quem não vêem há muito? Duvido.

A
BBC, por seu lado, informa-me que é 7 palavra conhecida mais difícil de traduzir. Não me surpreende. Nada, mesmo.

Por conhecer tão bem este sentimento, porque começa a ser incómodo, porque não te vejo há mais de 3 meses e fazes-me falta, porque tenho tantas novidades, porque és a pessoa mais importante do Mundo para mim, porque Praga não é assim tão grande... Volta depressa, bro, porque tou cheia delas!

É sexta-festa!

Ontem fui surpreendida com um convite de alguém que se lembrou que eu também gosto destas coisas. Ou melhor, no caso de ópera, adoro!É aliás da poucas coisas que tem a potencialidade de me deixar de lágrimas nos olhos, qual Julia Roberts no Pretty Woman. O programa inclui Macbeth no São Carlos, seguido de jantar e, quem sabe, saída.

Após muita indecisão, finalmente decidi-me! Recorrendo ao método "exclusão de partes" (já vi Pearl Jam, Da Weasel, Buraka e Samuel e prefiro de longe ver os Beastie Boys em acústico na aula magna na 2ª ), vou no sábado matar saudades de Smashing Pumpkins e, esta é a razão principal da escolha, ver e dançar White Stripes (estes sim, pela 1ª vez).

terça-feira, 5 de junho de 2007

Para os fanáticos do esférico

Qual é a diferença entre um inglês e o Abramovich? É que o inglês é pobre que doi.

Vai daí (e bem, penso eu - já que devemos perseguir os nossos sonhos) e criou este site onde se podem inscrever e "doar" 50 "europas" para um fundo para comprar o clube de futebol mais votado (tb no site).

Neste momento o Leeds United vai à frente.

Por isso malta, se tiverem € 50 a queimar-vos os bolsos já sabem o que fazer! Ou então não... e vão mas é para os copos no fds. Ou ainda, já que solidários por solidários, dêem-me a mim que tenho uma casa inteirinha para decorar e prometo muitas jogatanas de PES a quem me quiser ajudar. Serve?

Será normal?

Após um fim de semana em que tentei, qual malabarista, conjugar sair à noite, com trabalho, uma ida fugaz à praia e um jantar de amigas, fui finalmente ver a minha casa ontem ao final da tarde.

Não tenho muita experiência nestas coisas, já que é a 1ª vez que compro casa. Mas, entre as coisas que "herdei" do antigo dono encontravam-se, nada mais nada menos, do que umas algemas(!!!) delicadamente pousadas no parapeito da janela do meu quarto.

É que isto só a mim...

sexta-feira, 1 de junho de 2007

Lista To do:

- comprar 1 casa;

- adoptar 1 filho;

- plantar 1 árvore (tem de ser limoeiro);

- escrever 1 livro (blog não conta!).

Desde há cerca de 1 h posso riscar o 1º item da lista!!!!!

Let the games (leia-se parties) begin!

Porque amizade também é...

ficar feliz com os sucessos dos nossos amigos, pensem em mim às 15h de hoje, desejem-me sorte e serão devidamente recompensados!