sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Nova rede móvel

Já muita coisa foi dita (e escrita) sobre a nova rede móvel dos CTT, não por aparecer no mercado como uma novidade tecnológica ou tarifas quase nulas, mas sim pelo nome que as "mentes pensantes" decidiram dar-lhe: Phone-ix. Ok, percebo a analogia, a piaduxa (ou melhor, o manancial delas), mas exactamente pelo que escrevi no início vou-me abster de comentar.

Agora, questão diferente é a reacção pavloviana que a palavra me provoca. Por causa de uma private joke com anos, cada vez que ouço a palavra "fónix" (sendo que a mensagem que chega ao meu cérebro ao ler phone-ix é igual) tenho, porque tenho de dizer "dassss".

Ora, há uma estação de correios no caminho casa/trabalho.
Ora, tem um outdoor gigante de anúncio à nova rede.
Ora, digo a minha palavra reactiva.
Ora, sou repreendida por uma mãe zelosa a levar um catraio pela mão.

Já não chegavam as gargalhadas e tema recorrente de conversa que o anúncio do bikini da SuperBock provocou no Verão a uns amigos italianos???

Estes publicitários só me arranjam é trabalhinhos.

Sem comentários: