segunda-feira, 1 de setembro de 2008

11.08.08

Finalmente começo a acordar a horas decentes para os padrões locais. Por volta das 7h já tomávamos o pequeno-almoço com tudo arrumado no Jimny, com uma vista brutal para o vulcão [1].
Vamos descer para o Sul, ainda não sabemos bem até onde [2]. O destino é o Parque Nacional Corcovado, mas passando pelas praias do Pacífico.
Passamos em Jacó só para confirmar porque não fomos a Tamarindo - um prédio de 12 andares em construção à entrada arranca-nos exclamações de horror e faz-nos arrancar dali para fora.
Uns quilómetros à frente somos forçadas a parar de repente, porque uma manada de vacas e respectivo condutor a cavalo atravessam a estrada - sentimo-nos de volta!
Seguimos para Este, para a Playa Hermosa onde paramos para contemplar o Pacífico em toda a sua dimensão [3]. Fazemos comparações com o Atlântico. Não me inspira confiança este mar.
Chegámos mais cedo do que pensávamos e decidimos continuar até Quepos [4]. Chegamos a uma localidade que gira em torno da pesca, do surf e da proximidade com o Parque Manuel António. Ficamos no primeiro sítio que nos chama a atenção. É óptimo! Temos agora 1 cama de casal para cada uma do tamanho da que partilhámos nos últimos 2 dias (mas gosto de ti na mesma G.!).
Largamos tudo e vamos dar uma volta até à praia [5]. Paramos para jolas. Dou notícias aos pais pela primeira vez desde a chegada.
Saímos para jantar despois de uma sesta e, pela primeira vez desde o início da viagem, sentimos algum receio em caminhar em ruas desertas (ou quase) sozinhas.
Decido aplicar o mesmo tratamento que aos bichos: se não lhes ligares nenhuma, eles também não te ligam!
Estou a escrever isto às 10.30h da noite e sinto que já é madrugada. Quem diria?
Nota p/ miúdas: Nunca, repito NUNCA! tive uma pele tão boa como aqui. A humidade faz com que isto pareça uma limpeza de pele constante (daquelas com vapores e que custam €50/h, sabem?)

[1]


[2]

[3]
[4]

[5]



2 comentários:

Anónimo disse...

Pura vida...

O Manuel António, o galo-pinto e a sensação estranha que o Pacífico nos provoca.

Arrancaste aqui um bom sorriso!

Bjs
MTV

Atrás da Lua disse...

Folgo em ver-te por aqui. Só espero ter-te arrancado esse sorriso no conforto do lar e não noutro sítio!

Continua ligado e outros sorrisos seguirão!