domingo, 14 de setembro de 2008

Miúda,

Tal como prometi aqui.

No princípio, mesmo no princípio referi-te aqui. Depois descobri todo um novo mundo à tua custa. Ainda assim, nunca falei com a propriedade de agora. Sabes, é que nestas coisas de gravidezes eu sou tipo gajo - só lá para o final dos 7/8 meses é que a coisa começa a ganhar proporção real.
Hoje, que fui acordada com a sms da tua mãe a dizer que ia para o hospital, isto ganhou importância acrescida. Já não és uma imagem distante por meses. Provavelmente (se fores porreira e não fizeres a tua mãe, que digo-te já: Não merece, ouviste?!, passar um mau bocado), logo à noite já te vemos. Umas pegar-te-ão ao colo. Eu confesso que tenho medo de bébés do teu tamanho, mas prometo que vou tentar.
Na maior lotaria da vida, calhou-te uma ganda família, miúda! E também levas umas "tias" porreiras. Garanto-te que entres nós as 4 andarás sempre muita bem vestida, saberás cozinhar iguarias complicadas com 3 anos, terás amigas para brincar, para tomar conta de ti. Já avisei as tuas "tias" e mãe que entro com: brincadeiras na praia e afins, noite, leituras, viagens e música. Imagino que este leque se vá alargando conforme me for habituando a ti.
Ah, é verdade! Ainda não te falei da tua avó. Ela aturou-nos muita coisa, sabes? Agora assim de repente, lembrei-me do Benzina (depois explico-te o que era, puki) Para ti, melhor! Não te esqueças de um dia nos agradecer por já termos desbravado caminho!
Importante é que saibas que tens sempre alguém a quem recorrer sempre. Em todas as situações (acredita, miúda, por mais que te esforces durante a adolescência, duvido que me choques. E se eu própria me esquecer disto, ou fingir que o esqueci, não te ensaies em relembrar-me), sejam problemas de que ordem forem.
Se calhar já ouve melhores alturas para se nascer, mas de certeza que também já houve piores. Ou então, sou eu que estou bem disposta e ainda não li as notícias hoje. Lembro-me de há uns anos, o meu pai receber no dia de anos, de um amigo, a 1ª página do D.N. do dia em que nasceu, emoldurada. Isto implicava ir ao edifício do D.N. (é ali ao pé do Marquês de Pombal, depois mostro-te), mais concretamente ao arquivo procurar uma página com 20, 30, ou 50 anos! Para te facilitar o trabalho, já guardei a tua (mais um motivo para te despachares e nasceres hoje). Vou guardar também o Record, o Diário Económico e o Público. Daqui a uns anos podes ter a tua própria opinião sobre a 1ª linha deste parágrafo, boa?
Já me estão a acusar de manipular-te só para mim, e mai não sei quê... Já não pode uma pessoa dar uns conselhos, e tal?! Há muitas mais coisas que te queria dizer, muitos mais avisos a fazer, muitas novidades a contar, mas fica para depois.
Pronto, agora que já te roubei tempo suficiente, vai lá à tua Vida...

Sem comentários: