quarta-feira, 3 de setembro de 2008

12.08.08

Já somos cromas no acordar com as galinhas.
Já que estamos em Quepos vamos dar um salto ao Parque Nacional Manuel António.
Sabemos que é muito turístico, que está sobrelotado, etc., etc... Mas, como a G. tão põe, isto também é Costa Rica! Andar à procura só de praias desertas e intocadas é tapar o sol com a peneira. Vou pela mesma razão que fui a Jacó - porque também faz parte da C R e consequentemente da minha viagem!
Entrámos no parque atrás de filas e filas de pessoas que se aglomeravam à volta de binóculos de guias apontados para animais tão excitantes como grilos ou gafanhotos. Se tivessem estado no nosso quarto no Arenal tinham visto muito mais! Ainda demos uma espreitadela nuns binóculos até o guia perceber que nós não somos das que pagam.
Continuamos e vamos ter à praia Manuel António, que é de facto linda. Damos o 1º mergulho no Pacífico. Tínhamos visto na entrada que entraram 2 tugas antes de nós e, claro está, encontramo-los aqui: um casal simpático com quem trocamos experiências de viagem. São os primeiros Portugueses que encontramos. Como eu e a G. adoramos fazer filmes e só um deles tem aliança, rapidamente saltamos para a conclusão de que são amantes (não perdoamos!). Sorrio mentalmente ao perceber a impaciência dele em largar esta "confusão" para se ir refugiar no conforto da piscina do seu hotel.
Nós por outro lado, seguindo o lema da viagem já-que-aqui-estamos-vamos-ver-tudo, esfalfamo-nos por todos os trilhos, senderos, trails que encontramos, tendo visto o parque de lés-a-lés.
Vemos praias brutais, paisagens dignas de Hi5 (fosse eu adepta). Apesar de já ir avisada, impressiona-me as razias que os macacos fazem às mochilas dos turistas; estão tão habituados a que lhes dêem comida, que se tornaram dependentes disso,desiquilibrando o ecossistema.
Vimos macacos, guaxinims, uma cria de veado, uma preguiça, mas o animal + exótico que vimos era bípede e tinha uns olhos azuis fulminantes (girls will be girls).
Voltámos cansadas e decidimos ir jantar a um sítio perto de Quepos chamado Ronny's Place. Por pouco perdemos o pôr-do-sol num sítio com quase demasiados graus de vista sobre o Pacífico. Jantámos lindamente e no regresso travo a fundo para não atropelar um cavalo perdido na montanha.
































Sem comentários: